CURSO PROFISSIONAL
MARKETING
Curso profissional de
MARKETING
Relações Públicas e Publicidade
O Técnico de Marketing é um profissional qualificado, apto a desenvolver ações nas áreas de estudos de mercado, gestão de marca, publicidade, relações públicas, promoção e outras técnicas de comunicação de marketing, bem como funções de assessor de comunicação, serviço a clientes, criativo, produtor gráfico e audiovisual.
As atividades principais a desempenhar por este técnico são:
Colaborar na elaboração e interpretação de estudos que permitam um conhecimento efetivo do mercado em que se insere a organização;
Assessorar no planeamento, organização e definição de objetos de comunicação de acordo com objetivos de marketing preestabelecidos;
Operacionalizar as linhas de atuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respectivo plano de comunicação;
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
342 – MARKETING E PUBLICIDADE
Código e Designação do Referencial de Formação
342360 Técnico/a de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade
Certificação Escolar e Profisssional:
Curso do nível secundário de educação
Qualificação profissional nível 4
PLANO DE ESTUDOS
COMPONENTE DE FORMAÇÃO SÓCIOCULTURAL
Português
Língua Estrangeira I, II ou III
Área de Integração
Técnologias de Informação e Comunicação
Educação Física
COMPONENTE DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA
Marketing
Publicação Publicitária e Criatividade
Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas
Comunicação Gráfica e Audiovisual
COMPONENTE DE FORMAÇÃO CIENTÍFICA
História da Cultura e das Artes
Matemática
Psicologia e Sociologia